Rodrigo Garro está fora e não vai jogar no Corinthians
O Corinthians conseguiu uma reviravolta histórica no Brasileirão. O Timão passou grande parte do Brasileirão lutando contra o rebaixamento, com a torcida temendo uma queda para a segunda divisão. Após as 38 rodadas do campeonato, o Alvinegro está classificado para a Pré-Libertadores e para a Copa do Brasil 2025.
No dia 06/01, os funcionários do clube e os membros da comissão técnica liderada por Rámon Díaz, se reapresentaram no centro de treinamento do Timão. Os jogadores voltaram aos trabalhos no dia 07/01. O Corinthians estreia contra o Bragantino, na quinta-feira (16/01), em partida válida pelo Campeonato Paulista 2025.
Já pensando no primeiro jogo da temporada, o técnico Rámon Díaz terá que quebrar a cabeça para resolver um enorme problema no elenco. Isso porque o craque do time, Rodrigo Garro, está fora do time para esta partida.
Com uma lesão no joelho, o camisa 10 segue em tratamento com o departamento médico do clube e será desfalque por tempo indeterminado. O jogador argentino relatou, ainda em abril do ano passado, um incômodo na região, que vem sendo acompanhado pelos profissionais do Timão.
Rodrigo Garro não é o único desfalque
Além do meia Rodrigo Garro, outro jogador importante vai desfalcar o Corinthians. Breno Bidon, se apresentou a Seleção Brasileira Sub-20, e deve ficar de fora por um grande período.
A Seleção disputa o Sul-Americano da categoria, que será realizado entre os dias 23 de janeiro e 13 de fevereiro na Venezuela. Por isso, é provável que o volante perca grande parte dos jogos da fase de grupos, incluindo os três clássicos. Breno deve estar à disposição da comissão técnica apenas na reta final da competição estadual.