O Corinthians segue se movimentando neste início de temporada para trazer realizar contratações e reforçar o nível do elenco. O Timão terá uma temporada cheia. Além do Campeonato Paulista, a equipe comandada por Rámon Díaz também disputará a Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil.
Um dos nomes que deve ser anunciado nos próximos dias pelo Corinthians, é o do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri. O argentino deve chegar por empréstimo até o fim de 2025. Fabrizio está no Getafe, da Espanha, mas já foi avisado que está fora dos planos do técnico José Bordalás. O jogador ainda não foi relacionado para nenhuma partida nesta temporada.
Rámon Díaz, técnico do Corinthians, foi um dos principais responsáveis pela negociação com o jogador de 30 anos. O treinador ficou empolgado com a possibilidade de trabalhar com o lateral, e deu o OK para que o clube seguisse com as conversas.
De acordo com o portal “Trivela”, o jogador recebeu interesse de outros clubes, um time brasileiro e uma equipe que disputa a MLS. Os clubes não foram revelados. Mesmo com a disputa de outras equipes, o Timão é quem está na frente.
Rámon Díaz já conhece Fabrizio Angileri
Ramón Díaz teve a oportunidade de conhecer Fabrizio Angeleri durante a passagem do lateral no River Plate, Fabrizio vestiu a camisa do clube argentino entre 2019 e 2021.
Rámon Díaz é ídolo da equipe argentina, por conta de suas passagens como atleta e treinador e sempre deixou claro que ainda acompanha o dia a dia do clube. O filho do Rámon Díaz, segue a mesma paixão. Emiliano também vestiu a camisa do River como jogador e estava ao lado do pai, como profissional de comissão técnica. A relação da família com o time argentino ajudou no conhecimento sobre Angileri.
Em entrevista coletiva, Emiliano Díaz falou o que pensa sobre o lateral:
“Acho que ele foi eleito o melhor lateral por duas Copas Libertadores seguidas, está acostumado a jogar em time grande também. Jogou num dos maiores do mundo, o River Plate, o conhecemos porque jogou em casa”.