FIFA decidiu mudar as regras e agora o Corinthians pode jogar o mundial

A FIFA anunciou recentemente um novo regulamento que pode beneficiar clubes brasileiros, como o Corinthians, ao permitir sua participação no Mundial de Clubes. Apesar de sonhar em ver o time principal na disputa do mundial, como em 2000 e 2012, a mudança anunciada pela FIFA é direcionada para à implementação do Mundial de Clubes Feminino a partir de 2028.

“É um dia histórico para o futebol feminino, com a reunião do Conselho da FIFA e a criação da Copa das Campeãs e do Mundial de Clubes Feminino. A FIFA busca cada vez mais o fortalecimento do futebol feminino em todo o mundo, e a CBF comunga com isso”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

O Corinthians tem investido fortemente no futebol feminino nos últimos anos, com grandes conquistas, como as vitórias na Libertadores e no Campeonato Brasileiro, e já é a principal referência do Brasil no feminino. Com isso, caso continue o excelente trabalho que tem feito na modalidade, o sonho de poder disputar uma edição do mundial, é cada vez maior.

Corinthians masculino na Libertadores

O Corinthians sofreu a pior derrota de 2025 até o momento. O Timão perdeu por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, fora de casa, no jogo de ida da terceira fase da pré-Libertadores. Corozo, marcou duas vezes, e Rivero anotou o outro gol para os equatorianos no Monumental Banco Pichincha.

Para garantir a classificação à fase de grupos sem precisar enfrentar a tensão das penalidades, o Corinthians precisará vencer o Barcelona de Guayaquil por quatro gols de diferença na Neo Química Arena. Caso não consiga esse feito, o time terá que igualar o placar de 3 a 0 para levar a decisão para os pênaltis.

Sob o comando de Ramón Díaz, o Corinthians nunca conseguiu vencer por quatro gols de diferença em uma partida.

O jogo de volta contra os equatorianos será na próxima quarta-feira, dia 12, às 21h30, na Neo Química Arena. Antes disso, o Corinthians enfrenta o Santos em partida única, no domingo, na disputa por uma vaga na final do Campeonato Paulista.

Se o Corinthians for eliminado da Libertadores, ainda terá a chance de disputar a Copa Sul-Americana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.