O Corinthians conseguiu uma reviravolta histórica no Brasileirão. O Timão passou grande parte do Brasileirão lutando contra o rebaixamento, com a torcida temendo uma queda para a segunda divisão. Após as 38 rodadas do campeonato, o Alvinegro classificou para a Pré-Libertadores e para a Copa do Brasil 2025.
Com isso, a torcida mais fiel, sonhava com um time competitivo para está temporada, para voltar a poder comemorar títulos. No entanto, no último domingo (26/01), após derrota no clássico contra o São Paulo, o presidente Augusto Melo, acabou com as esperanças dos torcedores.
De acordo com o dirigente, o Corinthians não tem dinheiro para contratar novos jogadores.
“Não (tem caixa para ir ao mercado). O Corinthians teve caixa para renovar e manter o elenco, que era a minha promessa. Conseguimos e estamos aí. Renovei os contratos e recusei propostas para manter o time e brigar por títulos” – disse Augusto Melo.
Para resolver o problema, o Timão tem buscado novas receitas através de novos patrocinadores. Recentemente o clube anunciou dois novos parceiros, a Viva Timão, título de capitalização licenciado com a Viva Sorte, e a Soccer Grass. Os valores ainda não foram divulgados.
Reforços para o Corinthians em 2025
O Corinthians ainda não anunciou nenhuma contratação para a temporada 2025. As únicas caras novas no elenco, são as de jogadores que estavam emprestados, e retornaram ao Timão. O zagueiro Tchoca, que passou o 2024 no Ceará, é um dos atletas que está de volta ao tie.
“Temos zagueiros qualificados, o Tchoca está em uma ascensão muito grande e está aí no elenco. E outra, é o começo de temporada. Ainda bem que foi agora (a derrota), ainda estamos no topo da tabela. Corintiano, pode ter certeza, vamos brigar por título” – Augusto Melo, em entrevista após a derrota para o São Paulo.