O Corinthians, neste domingo, venceu o São Bernardo, pelo placar de 2 a 0, e agora está garantido nas quartas de final do Campeonato Paulista. O Timão chegou aos 22 pontos e não pode mais ser alcançado por Botafogo-SP e Inter de Limeira no Grupo A. Com isso, garantiu matematicamente a classificação para a próxima com três rodadas de antecedência.
A equipe comandada por Rámon Díaz foi a primeira a conseguir o feito. Santos, Palmeiras e São Paulo, ainda não resolveram a situação no estadual. O Corinthians possui um jogo a mais do que os rivais no Campeonato Paulista, por conta do duelo antecipado contra o Novorizontino, pela 11ª rodada.
A próxima fase do Campeonato Paulista tem data marcada para começar no dia 1° de março, antes disso, o Corinthians ainda enfrentará o Santos, além dos jogos contra a Portuguesa e o Guarani. O Timão ainda vai fazer a estreia na Libertadores, contra a Universidad Central, da Venezuela, que vai ocorrer entre os dias 19 e 26 de fevereiro.
Situação dos rivais no Campeonato Paulista
- Palmeiras: O Palmeiras passa por um momento de crise e soma apenas 13 pontos no grupo D, são três vitórias, quatro empates e uma derrota. O maior rival do Corinthians, está nesse momento, fora da zona de classificação, em 3º lugar, abaixo do São Bernardo, que tem 16 pontos, e da Ponte Preta, que soma 15 pontos na tabela. O técnico da equipe, Abel Ferreira, tem sido alvo de várias críticas por parte da torcida.
- São Paulo: Assim como o Palmeiras, o São Paulo também está com 13 pontos, porém, com um jogo a menos. O Tricolor né o líder do grupo C, e está, nesse momento, garantindo uma vaga na próxima fase do estadual.
- Santos: Apesar da chegada do Neymar e um começo de ano badalado, o Santos enfrenta uma situação complicada no Paulistão. O Peixe está fora da zona de classificação para o mata-mata. A equipe do técnico Pedro Caixinha está em 3º lugar no grupo B com 9 pontos.