Corinthians vai usar carta na manga para garantir a contratação do Hugo Souza

O Corinthians está cada vez melhor no Brasileirão 2024. O Timão venceu a última partida, sobre o Vitória e subiu de elevador na tabela. Com o triunfo, a equipe comandada por Ramón Díaz agora não só se distanciou da zona de rebaixamento, como pode brigar por coisas maiores.

Após o apito final, o Corinthians viu a probabilidade de cair para a segunda divisão, derreter de 6,9% para 0,5%, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG. Agora, o Corinthians pode começar a esquecer de vez o fantasma da Série B e já tentar uma vaga nas copas.

Ainda de acordo com a UFMG, o Alvinegro tem enorme chance de se classificar para a Sul-Americana, com 84,1%. Para a Libertadores, a missão é mais complicada, e a equipe tem apenas 6,1% de chance.

Um dos maiores responsáveis pela virada de chave na fase do Corinthians, é o goleiro Hugo Souza. Por isso, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, já garantiu que o Timão vai comprar o guarda redes.

“O Hugo é goleiro do Corinthians, temos contrato com ele. Nosso jurídico e nosso financeiro já estão em contato com o do Flamengo e estamos resolvendo. Vamos pagar agora a segunda parcela até o dia 30. Está tudo sob controle. O torcedor corintiano pode ficar tranquilo, tanto a parte do transfer ban quanto a parte do Hugo. Já temos o dinheiro dessa segunda parcela” – Disse Augusto Melo

De onde vem o dinheiro para comprar o Hugo Souza?

De acordo com o site Globo Esporte, o Corinthians fechou um acordo com um banco, que ainda não foi revelado, para realizar o pagamento à vista pelo goleiro Hugo Souza. O valor de compra estabelecido no contrato do empréstimo é de 800 mil euros (Aproximadamente R$4,8 milhões).

O contrato de empréstimo do goleiro vai até o final deste ano, mas o prazo para exercer o pagamento é até 30 de novembro. A expectativa é de que o acerto aconteça nos próximos dias.

Hugo Souza chegou na janela do meio da temporada, para ocupar a vaga deixada pelo ídolo Cássio, que foi para o Cruzeiro, e posteriormente pelo Carlos Miguel, que deixou o Timão para ir jogar na Inglaterra. Hugo rapidamente conquistou a torcida com defesas decisivas para a campanha do Alvinegro na reta final de 2024. O goleiro tem 29 partidas disputadas com a camisa do clube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.