Fábio Carille de volta ao Corinthians? Notícia agitou o futuro do Alvinegro

O Corinthians está cada vez melhor no Brasileirão 2024. O Timão venceu a última partida, sobre o Vitória e subiu de elevador na tabela. Com o triunfo, a equipe comandada por Ramón Díaz agora não só se distanciou da zona de rebaixamento, como pode brigar por coisas maiores.

Após o apito final, o Corinthians viu a probabilidade de cair para a segunda divisão, derreter de 6,9% para 0,5%, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG. Agora, o Corinthians pode começar a esquecer de vez o fantasma da Série B e já tentar uma vaga nas copas.

Ainda de acordo com a UFMG, o Alvinegro tem enorme chance de se classificar para a Sul-Americana, com 84,1%. Para a Libertadores, a missão é mais complicada, e a equipe tem apenas 6,1% de chance.

Um dos maiores responsáveis pela virada de chave na fase do Corinthians, é o técnico Rámon Díaz. O técnico argentino chegou no time durante grande crise na equipe, e em pouco tempo, trouxe resultados positivos.

Apesar da eliminações nas copas, desde que chegou ao Corinthians, Rámon fez o Alvinegro ter um desempenho de G6 no Brasileirão. Foram 17 partidas no total. 8 vitórias, 5 empates e apenas 4 derrotas. Com esse aproveitamento durante todo o ano, o Timão seria o sexto colocado na tabela.

Corinthians de olho nas opções para treinador

Apesar do bom aproveitamento, é certo que a diretoria do Corinthians ainda não confirma a permanência do treinador para a próxima temporada. Nesta segunda-feira (18/11), o rival do Timão, o Santos, anunciou a demissão do treinador Fábio Carille.

Em caso de saída do Rámon Díaz, Fábio Carille, que já tem história no Corinthians, deve ser uma opção avaliada pela diretoria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.