Futuro do Rámon Díaz no Corinthians depende disso acontecer
O Corinthians está cada vez melhor no Brasileirão 2024. O Timão venceu a última partida, sobre o Vitória e subiu de elevador na tabela. Com o triunfo, a equipe comandada por Ramón Díaz agora não só se distanciou da zona de rebaixamento, como pode brigar por coisas maiores.
Após o apito final, o Corinthians viu a probabilidade de cair para a segunda divisão, derreter de 6,9% para 0,5%, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG. Agora, o Corinthians pode começar a esquecer de vez o fantasma da Série B e já tentar uma vaga nas copas.
Ainda de acordo com a UFMG, o Alvinegro tem enorme chance de se classificar para a Sul-Americana, com 84,1%. Para a Libertadores, a missão é mais complicada, e a equipe tem apenas 6,1% de chance.
Um dos maiores responsáveis pela virada de chave na fase do Corinthians, é o técnico Rámon Díaz. O técnico argentino chegou no time durante grande crise na equipe, e em pouco tempo, trouxe resultados positivos.
Apesar da eliminações nas copas, desde que chegou ao Corinthians, Rámon fez o Alvinegro ter um desempenho de G6 no Brasileirão. Foram 17 partidas no total. 8 vitórias, 5 empates e apenas 4 derrotas. Com esse aproveitamento durante todo o ano, o Timão seria o sexto colocado na tabela.
Futuro do Rámon Díaz
Apesar do bom aproveitamento, é certo que a diretoria do Corinthians ainda não confirma a permanência do treinador para a próxima temporada. Luís Castro, que está livre no mercado, é um dos técnicos que ameaçam a vaga do Rámon Díaz.
Mas, de acordo com o jornalista André Hernan, o futuro do treinador argentino depende somente dele. Caso o comandante consiga bons resultados, como por exemplo uma classificação para a pré-Libertadores, ele deve garantir a presença no próximo ano do Timão.