Quem vai assumir o lugar do Augusto Melo se ele sofrer impeachment?
Nesta segunda-feira, o Conselho do Corinthians, aprovou a admissibilidade do processo de impeachment do presidente Augusto Melo. A votação terminou com 126 votos a favor, e 114 votos contra.
No entanto, a votação pelo impeachment foi adiada por conta do horário, uma vez que o evento já estava durando até tarde da noite. Até o momento, ainda não foi definida uma nova data para que os conselheiros voltem a se reunir.
Caso Augusto Melo, atual presidente do Corinthians, sofra o impeachment, Osmar Stabile, vice-presidente da gestão, será o responsável por assumir o comando do Timão.
De acordo com o estatuto do Corinthians, quando o cargo de presidente fica vago por morte, renúncia ou cassação de mandato, assume provisoriamente o primeiro vice-presidente ou o segundo vice-presidente da diretoria,
Entenda a situação do presidente
Se na próxima reunião, for determinado que Augusto Melo seja destituído do cargo, de acordo com o estatuto do clube, serão concedidos 5 dias para uma nova Assembleia Geral de associados, na qual o impeachment será votado em última instância. E é aí, nessa reunião, que, toma-se a decisão final sobre o futuro do presidente.
Importante ressaltar que a votação que aprovou o processo de impeachment, foi realizada sem a presença e os votos de 62 conselheiros. O Corinthians ainda está debatendo para decidir se vai permitir ou não que aqueles que não votaram participem da nova reunião.