O Corinthians conseguiu uma reviravolta histórica no Brasileirão. O Timão passou grande parte do Brasileirão lutando contra o rebaixamento, com a torcida temendo uma queda para a segunda divisão. Após as 38 rodadas do campeonato, o Alvinegro está classificado para a Pré-Libertadores e para a Copa do Brasil 2025.
Um dos maiores responsáveis pela virada de chave na fase do Corinthians, é o atacante Yuri Alberto. Camisa 9 do Corinthians e um dos líderes do elenco, Yuri é um dos melhores jogadores da equipe no ano.
Disputando a Libertadores em 2025 e com um elenco cada vez mais forte, as chances da permanência do atacante para a próxima temporada, são cada vez mais altas. A principal carta utilizada pelo Corinthians para convencer Yuri a ficar, é justamente essa possibilidade de conquistar títulos no clube.
Em entrevista ao programa Bola da Vez, Yuri comentou sobre o futuro da carreira.
“Estou muito feliz aqui. Ainda mais que encontrei meu melhor momento. Estava até brincando com o pessoal lá no CT antes do jogo contra o Bahia agora, falei: ‘Meu, é a última concentração aqui em casa, no hotel. É muito raro acontecer isso e é a primeira vez que eu não quero que o ano acabe, que a temporada acabe.
Porque pelo momento que eu estou vivendo, estou muito feliz, dentro de campo as coisas estão acontecendo em uma naturalidade gigantesca. Estou leve, fazendo as minhas coisas com uma leveza muito grande. Estou aproveitando cada dia como se fosse o último”.
Presidente cravou a permanência do Yuri Alberto
Durante os últimos dias, uma possível saída do atacante Yuri Alberto tomou conta dos assuntos no clube. Em ótima fase na reta final de 2024, o centroavante voltou a chamar a atenção de clubes da Europa. Por isso, Corinthians não perdeu tempo e já posicionou. O presidente do Timão, Augusto Melo, explicou toda a situação para a torcida.
“Não recebemos proposta agora e nossa intenção não é vendê-lo. Queremos manter este grupo e se puder estruturar este grupo é ainda melhor. Fico feliz pelo Yuri Alberto voltar à sua normalidade, é um excelente jogador, muito intenso, a cara do Corinthians. Fase ruim todos nós temos, e sabíamos que ia passar rapidinho. É um grande ativo que temos” – disse Augusto Melo.