Romero fala pela primeira vez sobre a renovação com o Corinthians
O Corinthians conseguiu uma reviravolta histórica no Brasileirão. O Timão passou grande parte do Brasileirão lutando contra o rebaixamento, com a torcida temendo uma queda para a segunda divisão. Após as 38 rodadas do campeonato, o Alvinegro está classificado para a Pré-Libertadores e para a Copa do Brasil 2025.
Com isso, o Timão já começou a planejar o elenco para o ano de 2025. Um dos primeiros passos da diretoria foi acertar de vez a renovação do Ángel Romero. O paraguaio concluiu os objetivos para uma cláusula de renovação automática e faltava apenas a decisão dele mesmo para permanecer no clube.
Nesta quarta-feira (8), o Corinthians anunciou de forma oficial a renovação. O novo contrato do atacante é válido até dezembro de 2025. Romero é o maior artilheiro estrangeiro em toda a história do Timão, com 62 gols.
“Fico muito feliz por estender o meu contrato com o Corinthians. Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo clube e tudo o que vivi aqui. Renovar esse contrato é muito gratificante. Temos um ano de muitos desafios com o grupo. Tomara que a gente possa conquistar alguma coisa. Com certeza vamos lutar por isso” – disse Ángel Romero.
Salário do Romero
De acordo com informações do site UOL, com o novo vínculo entre Romero e Corinthians, o atacante agora vai ganhar quase R$1 milhão por mês. A diretoria do Timão entende que o atacante é fundamental para a próxima temporada, onde o clube vai disputar Campeonato Paulista, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores.
Em 2024, o paraguaio atuou em 59 jogos, marcou 14 gols e distribuiu oito assistências. Ao todo, Romero soma 324 jogos, 62 gols e quatro títulos conquistados: Brasileirão de 2015 e 2017, e Paulistão de 2017 e 2018. Além disso, o jogador é o artilheiro da Neo Química Arena, com 38 gols.