Técnico não aguentou mais e foi demitido após o último jogo do Corinthians
O Corinthians conquistou mais uma vitória no Brasileirão 2024 neste domingo (24/11). O Timão passou o trator em cima do Vasco da Gama e agora está numa sequência incrível de 6 vitórias consecutivas no Brasileirão. Com o triunfo, a equipe comandada por Ramón Díaz tirou de vez qualquer preocupação com o rebaixamento e já está pensando na Libertadores.
Se de um lado, a vida é só alegria para os torcedores do Corinthians, do outro, uma crise enorme atormenta o Vasco da Gama. Logo após a derrota para o Timão, o então técnico da equipe, Rafael Paiva, foi demitido do cargo.
O Vasco é rival direto do Corinthians na briga por uma vaga na Libertadores em 2025. Com o campeonato em sua fase final, a saída de um técnico pode trazer instabilidade para a equipe, e favorecer as chances do Corinthians.
Chance do Corinthians jogar a Libertadores em 2025
Com a vitória, o Corinthians agora está matematicamente garantido na Série A 2025. Além do Corinthians, mais 12 times já estão garantidos na elite do Brasileirão para o ano que vem. Palmeiras, Botafogo, Internacional, Fortaleza, Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, Bahia, Santos, Mirassol, Sport e Ceará.
Apesar de no momento estar fora da zona de classificação da Libertadores, o Corinthians agora volta seu foco total para garantir uma vaga no maior torneio da América. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Timão tem 33,1% de chances de se classificar para a Libertadores na próxima temporada.
No entanto, esse número pode aumentar devido ao número de vagas classificatórias. Após o título do Flamengo na Copa do Brasil, o G6 virou G7. A zona de classificação pode ficar ainda maior, caso o Botafogo seja campeão da Libertadores.